fbpx

RLT 9 – Sonhos de cascalho nos Alpes 2 Ocean Trail, Nova Zelândia

Isso é real?

Sim! Imagine 100% de uma genuína bondade Kiwi em uma trilha de 306 km que é praticamente o paraíso das bicicletas de cascalho.

Pensando em embarcar em sua próxima aventura gloriosa e em satisfazer seu amor com as atividades ao ar livre, tudo isso enquanto fica em um dos lugares mais bonitos do Hemisfério Sul? Então foque na Trilha Alps 2 Ocean Cycle Trail da Ilha Sul na Nova Zelândia.

Quando os planos começaram a se concretizar para um longo feriado na Ilha Sul, me comprometi a trazer comigo a RLT 9 RDO, apesar do esforço extra de arrastar uma mala grande de bicicleta pelos aeroportos e da taxa adicional de bagagem. Na verdade, eu estava com a bike há apenas seis semanas antes de voar para a Nova Zelândia e estava um pouco nervoso em colocá-la dentro de um avião. No entanto, usar minha própria bicicleta para cascalho foi a escolha mais do que ideal para a aventura multi terrenos que me aguardava.

Passeio ciclístico extraordinário

Começando em Aoraki / Mount Cook e terminando na cidade costeira de Oamaru, a Trilha Alps 2 Ocean (A2O) Cycle Trail é a mais longa ciclovia contínua da Nova Zelândia. Com uma combinação de ardósia solta, cascalho compactado e algumas seções curtas em estradas seladas, uma bicicleta de cascalho é a escolha ideal para a trilha. Com base em critérios padronizados, partes da trilha A2O foram designadas como Grau 2 (Fácil) ou Grau 3 (Intermediário). O que eu gostei foi que a maior parte da trilha era off-road, com apenas algumas seções curtas na estrada.

O ar fresco e limpo nos introduziu na atmosfera única da Nova Zelândia sobre a qual já havíamos ouvido falar muito. A grande paisagem dos Alpes do Sul, as colinas e as exuberantes terras agrícolas da Nova Zelândia são perfeitas para explorar sobre duas rodas. Ao nosso redor havia picos nevados, lagos azuis congelados, impressionantes vales fluviais e pastos verdejantes ocupados por vacas se alimentando com capim e ovelhas criadas soltas.

Mais do que um lugar bonito para visitar

A Nova Zelândia é um destino excepcional, não apenas por sua grandeza, mas também devido aos locais verdadeiramente acolhedores e pé-no-chão que conhecemos durante nosso tempo na ilha. Em todos os lugares que nos virávamos, recebíamos sorrisos, brincadeiras amigáveis e uma dose monumental de hospitalidade da Nova Zelândia. De funcionários de restaurantes e balconistas de lojas a qualquer pessoa aleatória com quem você se encontra pelo caminho, descobri que sempre pode contar com o quão amigável todos são na terra dos kiwis.

A vista de todas essas montanhas, vales e terras agrícolas na Nova Zelândia é perfeita para explorar em uma aventura sobre bikes. O Alps 2 Ocean Cycle Trail é apenas um dos 22 Grandes Passeios do Nova Zelândia Cycle Trail.

Pedalar não é a única maneira de experimentar a magnificência da Nova Zelândia. A Ilha Sul tem uma reputação crescente como um dos melhores destinos de esportes ao ar livre do mundo, em parte devido à sua paisagem diversificada. Além disso, você pode praticar outros esportes de aventura, como esqui, snowboard, ciclismo de montanha ou cross-country, bungy jumping, tirolesa ou passeio de lancha no rio Shotover.

Qual é a sua próxima aventura no cascalho?

 

 

Texto e imagens cortesia do viajante internacional (e Ninerd fiel) Derek Mau

Você pode seguir as aventuras no cascalho de Derek e mais em seu Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Posso te ajudar?
Powered by